sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Banco do Brasil - Componente de correção do cadastramento de computadores - Vírus

Na manhã de hoje meu sócio recebeu o seguinte email:

Componente de correção do Cadastramento de Computadores
   
Prezado Cliente,

Foi lançada uma nova correção para o Cadastramento de Computadores, esta corrige uma falha de nível crítico do sistema de identificação do cliente, que pode ocasionar perdas de dados e problemas no acesso.

A atualização é simples, rápida e segura, basta clicar no link abaixo e em seguida clicar em salvar e logo após executar, aguarde alguns segundos e siga as instruções.

http://www.bb.com.br/novembro/atualizacao/seguranca/ -> link real: http://www.pc112009.com

Caso o link não funcione, clique aqui ->
link real: http://www.pc112009.com para baixar.

Atenção: Todos os usuários devem se cadastrar e atualizar o Cadastramento de Computadores. Caso a correção não seja realizada, seu computador será bloqueado e o desbloqueio poderá ser realizado somente nas agências.  
 


Este email trata-se de mais um trojan (tipo de vírus que envia informações privilegiadas). O link da mensagem aponta para o endereço www.pc112009.com, que irá fazer o download de um arquivo chamado BB_Novembro_20112009.scr.
Este tipo de programa roda na máquina do usuário e pode desde capturar tudo o que você digita e clica, até acessar informações confidenciais que estão armazenadas no seu computador, enviando todas as informações para o hacker.

Contribuição: Maurício Bruns

Nenhum comentário: